Realizada Ação no SEST SENAT São Vicente


Prezados amigos e parceiros,

O Grupo Esperança, em parceria com o SEST SENAT São Vicente, participou no sábado de 25 de junho, da ação "Transporte e Cidadania", e com apoio do MS na disponibilização dos kits, realizou a testagem sorológica para Hepatite C com orientação aos outros tipos de Hepatites Virais e coinfecções.

Em um período de 6 horas foram atendidas 464 pessoas, sendo 3 dessas com resultado reagente e que foram encaminhadas com agendamento próximo para acompanhamento ambulatorial.

Nessa décima edição anual que participamos consecutivamente, a exemplo de todas as anteriores, podemos notar o quanto é importante iniciativas como essa do SEST SENAT SV, que propiciam à população atividades voltadas para todas as faixas etárias, com acesso aos tópicos básicos de cidadania, como entre outros, a orientação e prevenção à saúde, documentação e entretenimento.

Nesse ano a equipe que compõe o Corpo de Voluntários do Grupo Esperança recebeu um importante e honroso apoio, que foi a presença do *Dr. Roberto Focaccia, que junto com algumas de suas alunas do curso de medicina, engrossaram o time técnico e ratificaram o êxito da iniciativa.

*Professor Dr Roberto Focaccia, docente da UNIMES, ex-diretor do IIER, FMJ, FMUSP, prêmio Jaboti pela publicação do "Tratado de Hepatites Virais e Doenças Associadas".

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados