Curso de Atualização em Hepatite C: Resultados Preliminares dos Novos Tratamentos

Em comemoração ao Julho Amarelo, mês de combate às Hepatites Virais, o Grupo Esperança realizou no dia 29/07 o Curso de Atualização em Hepatite C: Resultados Preliminares dos Novos Tratamentos no auditório do Sindipetro-LP.

O evento contou com as maiores autoridades locais em Hepatite C e ressaltou mais uma vez a posição da cidade de Santos como referência nacional e mundial no combate às Hepatites Virais. Os participantes tiveram a chance de assistir às palestras do Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araújo, do Hospital das Clínicas SP, Hospital Ana Costa de Santos e do Grupo Esperança, do Dr. Marcos Caseiro, da Secretaria Municipal de Saúde, do Dr. Rogério Camargo Alves, do Hospital da Beneficiência Portuguesa – SP e do Hospital do Servidor Público de São Paulo e da Enfermeira Monica Maestre, da SAE Santos.

Foi uma excelente oportunidade para conhecer os mais recentes avanços nos tratamentos e o grande aumento da RVS para a Hepatite C, bem como a realidade dos pacientes e do atendimento na região. A ocasião foi aproveitada para a realização de testagem rápida para Hepatite C, com público aberto.

Participaram ainda das solenidades de abertura e encerramento do evento o Dr. Marcos Calvo, Secretário de Saúde de Santos, a Dra. Sirlene Caminada, coordenadora do Programa Estadual de Hepatites Virais, a Dra. Elisa Cattapan, da coordenação de Hepatites Virais do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle de DST, Aids e Hepatites Virais, o Dr. Ricardo Hayden, diretor técnico do Hospital Guilherme Álvaro, a Dra. Paula Covas, diretora do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista/DRS 4, a Dra. Regina Lacerda, da Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas, Jeová Pessin Fragoso, presidente do Grupo Esperança, Adaedson Costa, coordenador geral do Sindipetro, o Dr. José Wilmers, médico infectologista de Santos/Bertioga e Antonio Carlos Armesto, hepatologista do SAE de Santos.

Confira abaixo as fotos e a programação do evento.

 

 

 

 

 

 

 

Programação

08h30 - 09h Inscrições e credenciamento

09h – 09h30 Mesa de abertura: Dr. Marcos Calvo -SMS, Dr. Ricardo Hayden -HGA , Dra. Paula Covas- DRS IV, Jeová P. Fragoso- Grupo Esperança, Regina Lacerda –CCDI – SMS.

09h30 - 10h10 Terapia da Hepatite C em pacientes monoinfectados: presente e futuro.

Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araújo - Grupo Esperança

10h10 - 10h50 Terapia atual da hepatite C em pacientes com HIV.

Dr. Marcos Caseiro – SMS

10h50 - 11h10 Coffee breack

11h10 – 11h40 Atenção aos portadores de Hepatites no SAE de Santos da CCDI/SMS.

Enfermeira Monica Maestre – SAE Adulto / Santos

11h40 – 12h Terapia da Hepatite C em pacientes com doença avançada de fígado e no pós-transplante.

Dr. Rogério Camargo Alves- Hospital da Beneficiência Portuguesa-SP

12h – 12h30 Discussão.

Moderador: Jeová Pessin Fragoso - Grupo Esperança

12h30 Encerramento.

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados