JORNADA DO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS B e C


A JORNADA DO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS B e C aconteceu nesse ultimo dia 31 de agosto, das 09 às 17:00h, organizado pelo Programa Estadual de Hepatites Virais B e C de São Paulo - PEHV/CVE/CCD/SES-SP, no espaço de eventos Hakka no bairro da Liberdade.

A Programação foi dividida em cinco mesas redondas que com muito acerto abordaram todos os temas relevantes e inerentes à lide das Hepatites Virais B e C.

Da prevenção primária e vacinação à forma evolutiva que indica o Transplante Hepático, passando pela epidemiologia, co-infecções, redução de danos, rede de cuidados, atenção à crianças e demais populações expostas à esses vírus e os novos e revolucionários tratamentos para a Hepatite C foram os temas das palestras ministradas por renomados especialistas e frutos de discussões que enriqueceram a plenária composta em quase sua totalidade de servidores da saúde, e desses uma grande parte desenvolvendo atendimento na ponta.

O Grupo Esperança na presença de seu presidente, teve a honra de compor a mesa de abertura, ao lado da Dra Regiane de Paula, Diretora do CVE, Dra Elisa Catapan, do Depto DST, Aids e Hepatites do MS, Dra Alice Tiago de Souza, da coordenação da CCD e de Sirlene Caminada, coordenadora do PEHV SP.

Somando-se todas as falas e as apresentações que compuseram o evento, imbui-se a esperança de que o enfrentamento às Hepatites Virais no estado de São Paulo, que detém mais de 50% dos casos notificados do país e que está nas mãos de técnicos competentes e comprometidos em promover a saúde da população frente à essa complexa e incidente questão de saúde pública, possa corroborar de forma importante para que a meta da OMS de eliminar o VHC até 2030 seja alcançada, bem como com eficiência ampliar a rede de cuidados desses agravos.

Torcemos para que esses técnicos sejam municiados das ferramentas necessárias para desenvolverem suas tarefas com excelência.

Saudações fraternais,

Jeová Pessin Fragoso
Diretor Presidente
Pelo Corpo de Voluntários

 

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados