Novo app, para paciente de HIV e hepatite, vai ajudar a lembrar de medicamentos que estão acabando e até de consultas agendadas

 

Nesse ultimo dia 18 estivemos presentes no Lançamento do Aplicativo para apoiar o cuidado de Pessoas Vivendo com HIV e Portadoras de Hepatites Virais "CUIDE-SE BEM". Simultaneamente foi lançada a "Série Diretrizes para Implementação da Rede de Cuidados em IST/HIV e Aids".

Com a participação do Depto Nacional de IST, Aids e Hepatites, Programas Estaduais dos dois agravos, gestores e servidores municipais da saúde, e ainda representantes da sociedade civil, a iniciativa teve a aceitação unanime de todos, mostrando-se ter sido elaborada com a preocupação de ampliar benefícios aos pacientes, principalmente no aspecto da adesão, adequando na forma virtual, informações pertinentes e necessárias como entre outras, horários das dosagens e interações medicamentosas.

Um app leve, fácil de instalar, gratuito e que ainda segundo seus elaboradores, ficará durante três meses em permanente atualização, visando o aperfeiçoamento, o que inclui sugestões dos usuários.

Parabenizamos todos envolvidos pela ideia e execução desse aplicativo, que temos a certeza se ainda não contemplando a totalidade da população, um grande avanço foi dado para o sucesso do tratamento dos pacientes desses agravos. Quiçá outras enfermidades crônicas possam estar implementando também recursos como esse.

Acesse no link abaixo divulgação pelo Instituto de Infectologia Emilio Ribas

https://www.facebook.com/notes/instituto-de-infectologia-em%C3%ADlio-ribas/novo-app-para-paciente-de-hiv-e-hepatite-vai-ajudar-a-lembrar-de-medicamentos-qu/1283699711715671/

Instalação (gratuita), de pouco armazenamento (ocupa menor espaço do que duas músicas).

Informações de como instalar podem ser obtidas no link abaixo

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.crt.cuidesebem&hl=pt_BR

Saudações fraternais,
Jeová Pessin Fragoso
Diretor Presidente
Pelo Corpo de Voluntários

COLABORAÇÃO:

Se pode e deseja colaborar com a continuidade de nossa atividade, faça depósito no Banco do Brasil, agencia 3587-4 c/corrente 6116-6, favorecido: Grupo Esperança. Independente do valor, essa atitude faz com que nos auxilie no pagamento de despesas, como entre outras, telefone, material de expediente, contabilidade, etc... Infs.: Tel. (13) 3222-5724 3ª à 6ª F, das 14 às 17:00h

O Sindipetro através da disponibilização da infraestrutura é um parceiro fundamental, porém a colaboração dos filiados é imprescindível para complementar nossos gastos, e assim podermos exercer nossa missão voluntária.

 

 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados