CONSULTA PÚBLICA HEPATITE C

O acesso à consulta da COMISSÃO NACIONAL DE INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO SUS –CONITEC foi publicado no Diário Oficial da União nesse dia 13/02.

Como já havíamos anunciado na consulta anterior o texto que entra em consulta nesse dia 24/02 ratifica a incorporação pelo SUS de mais dois medicamentos para Hepatite C com similaridade à excelente eficácia dos atualmente dispensados. São eles o Harvoni® (Sofosbuvir+ Ledipasvir) e Zepatier® (Elbasvir + Grazoprevir), aumentando assim o arsenal eficiente que nos traz esperança de conquistar o objetivo da OMS da eliminação do HCV até 2030.

Importantíssimo tópico nesse PCDT que entra em fase de finalização, é o que sacramenta o que o Ministro da Saúde Ricardo Barros anunciou no Word Summit de Hepatites, e que é anseio de pacientes e profissionais com a lide da enfermidade, de que TODOS PACIENTES CRÔNICOS DA HEPATITE C, INDEPENDENTES DO GRAU DE FIBROSE ESTARÃO CONTEMPLADOS NO ACESSO AO TRATAMENTO.

O texto para consulta pública do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas -PCDT está no link abaixo:

http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2018/Relatorio_PCDT_HepatiteC_Coinfeccoes_CP11_2018.pdf

Importante que você profissional de saúde ou paciente colabore dando sua opinião, que pode ser enviada através do link a seguir:

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37246

Rumo à eliminação do HCV.!!!

Intensificação da oferta da testagem sorológica!!! Só (!?) faltam 750 mil brasileiros descobrirem-se portadores dessa doença assintomática, mas que tem CURA e acesso ao tratamento contemplado pelo SUS!!!

 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados