Solicitação do Grupo Esperança aos médicos em relação aos medicamentos para Hepatite C dispensados aos pacientes neste início de ano

 

Caríssimo Dr(a)

Finalmente o MS fez a entrega de Sofos + Daclatasvir para HCV aos estados que por sua vez estão distribuindo nas farmácias de componente especializado.

A entrega a alguns pacientes estará sendo feita nos próximos dias.

Como amplamente divulgado na mídia e redes sociais, nessa remessa que veio do MS, uma caixa de sofosbuvir irá vencer no dia 29/02/2019 e as duas restantes com validade mais elástica (sera entregue de uma vez ao paciente todo o tto de 12 semanas adicionado o Daclatasvir).

A farmácia de Santos (AME Aparecida) está tendo o cuidado de etiquetar e embalar essa caixa a vencer em fevereiro, destacando-a das demais com boa validade.

Sabemos que a compra desses fármacos e centralizada pelo MS, e que o Estado tem a atribuição de distribuir para as regionais e consequentemente aos municípios que detém esse serviço, e assim a farmácia de nossa região, situada no prédio da DRS tomou essa iniciativa de dar um destaque ao remédio a vencer para manter a eficácia sem comprometer o tto do paciente, e assim esperamos que estratégias similares estejam acontecendo nas farmácias das demais localidades.

Nós do Grupo Esperança, achamos pertinente cientifica-los e ratificar essa estratégia oriunda do MS, bem como aproveitamos para parabenizar a farmácia do componente especializado de nossa região pela iniciativa do alerta ao paciente.

Jeová

 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados