Ação de Sensibilização de Parlamentares


13/02/2015 - Com o final do recesso parlamentar, consequentemente a volta das atividades das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, 35 ONGs de várias localidades do país, estão empenhadas em fazer contato presencial com os parlamentares que atuam em suas bases.

A missão dessa atividade é sensibilizar esses atores do importante segmento que gera os Projetos de Lei, que apoia mas também fiscaliza o executivo, e que permitem pelas suas atribuições corroborar de forma relevante para a prevenção, acesso, monitoramento, enfim, ser uma ferramenta de grande valia para o enfrentamento dessa séria e incidente questão de saúde pública que é a Hepatite C.

Os ativistas das associações de pacientes participantes já iniciaram a entrega em cada gabinete, de um folder com noções básicas sobre a enfermidade, o que justifica a tentativa de obter-se um parâmetro do conhecimento desses edis no assunto, bem como sensibilizá-los a incluir as necessidades dos portadores, em seus diversos estágios das formas evolutivas, em pautas de vosso mandato.

No anexo enviamos cópia do folder que está sendo entregue aos parlamentares, e o questionário que espontaneamente, esperamos que respondam.

Se você for diretor de Grupos de Apoio/ Associação de Pacientes que por algum motivo não receberam convite para aderir, é só entrar em contato conosco via grupoesperanca@grupoesperanca.org.br ou www.grupoesperanca@Hotmail.com e assim combinamos sua importante participação.

Mesmo que não seja associado à nenhuma entidade, ou que não seja portador, mas queira nos auxiliar nessa ação, também entre em contato para efetivarmos seu apoio.

Saudações fraternais,

Jeová Pessin Fragoso
Diretor Presidente Grupo Esperança
www.grupoesperanca.org.br

Associado ao Movimento Brasileiro de Luta contra as Hepatites Virais
www.mbhv.org

HEPATITES VIRAIS - JULHO AMARELO

 

 

 

 

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados