Agora é Lei em Santos - Oferecimento de testagem Hepatites

É com muita satisfação que socializamos no anexo a publicação no DO de Santos, da Lei nº. 3.156, de 24 de junho de 2015, que "Torna obrigatório o oferecimento de testagem sorológica para hepatites virais", de autoria do vereador Dr. Evaldo Stanislau.

Esse procedimento contempla um dos objetivos prioritários na luta contra as hepatites, que é a identificação dos portadores de Hepatites, principalmente a do tipo C, que na sua grande maioria estão infectados, evoluindo lentamente para as formas graves da enfermidade sem saber dessa sua condição. O diagnóstico principalmente o precoce é fundamental para interromper o caminho rumo à cirrose, cancer de fígado e transplante hepático dessa enfermidade assintomática e com altíssimo indice de cronicidade.

Que essa medida sirva de exemplo para os demais municípios, e assim nesse momento que as Hepatites Virais estão finalmente entrando no foco das gestões de saúde, a pactuação das tres esferas, o desenvolvimento da ciência médica nesse agravo, e ainda a intercedência parlamentar em aspectos importantes, certamente propiciarão em um futuro breve a radical amenização da perda da qualidade de vida de milhares de pessoas, salvaguardando a própria vida de muitas delas.

Para baixar o PDF com o PL, clique AQUI.

Saudações fraternais,
Jeová
Pelo Corpo de Voluntários

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados