Caminhada de Conscientização Sobre as Hepatites Virais em Santos


Foi realizada na manhã do domingo dia 26 de julho em Santos, a caminhada de conscientização sobre as hepatites virais, que reuniu voluntários e filiados da ONG Grupo Esperança, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, médicos, conselheiros municipais e público em geral.

Com o objetivo de alertar a população para o teste de detecção das Hepatites B e C, foi percorrido um trecho da Av. Ana Costa, uma das principais da cidade, passando pela Praça Independência, monumento que é palco de grandes comemorações sociais e esportivas. Associação Paulista de Medicina, laboratórios de análises clínicas, hospitais, bem como tradicionais cinemas e restaurantes que integram o trecho percorrido.

Com distribuição de camisetas, lanches e balões de gaz personalizados em alusão ao "Julho Amarelo", mês de apologia ao combate às Hepatites Virais, e que inclui o dia 28, que é o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais indicado pela Organização Mundial da Saúde.

Além da entusiasmada caminhada, foram realizados "pedágios" em alguns semáforos na Av. da Praia para distribuição de material informativo e balões de gás para as crianças.

Um fato que também agregou à manifestação e colaborou para o êxito da atividade, foi que moradores dos prédios residenciais e trabalhadores dos conjuntos comerciais da via, exibiram e tremularam tecidos ou outros materiais na cor amarela. Foi bonito de se ver...

O Grupo Esperança agradece a todos que colaboraram para esse importante ato de utilidade pública, ratificando nosso convite para que participem, entre a várias atividades programadas até o final do mês, da vigília que será realizada no dia 28/07 às 19h30 nas escadarias da Igreja da Paróquia de São Judas Tadeu no bairro do Marapé.

Saudações Fraternais,
Jeová Pessin Fragoso
Pelo Corpo de Voluntários

 

 

 

 

 

Veja o resumo de todas atividades realizadas pelo Grupo Esperança para Julho Amarelo | AQUI

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados