10º Congresso HIV/Aids e 3º Hepatites Virais


Prezados amigos e parceiros,

Entre os dias 17 e 20 de novembro passado, tivemos o que podemos chamar de um grande e exitoso evento, que nessa edição abordou de forma muito contemplativa o enfrentamento ao HIV/Aids como também às Hepatites Virais.

Tivemos oportunidade de como representante do Grupo Esperança, realizar três apresentações com experiência no ativismo e advogacy, bem como participar de atividades enriquecedoras na abordagem das HV e co-infecções. Também recebemos uma homenagem surpresa que nos emocionou mas dividida com todo o Corpo de Voluntários de nossa entidade, merecedores com igual intensidade nesses 16 anos de dedicação.

Os 30 anos de luta contra a Aids e a perspectiva de eliminação do VHC em médio prazo, foram bem enfocados no tema do Congresso que aconteceu na linda e receptiva cidade de João Pessoa, quando temos a certeza que os quase 3 mil participantes, entre esses, gestores das 3 esferas, sociedade civil organizada, e participantes dos demais segmentos presentes, aproveitaram sobremaneira a troca de experiências, quer no proferimento de palestras de especialistas nacionais e internacionais, como nas oficinas, rodadas de bate-papo, e ainda entre outras atividades, a convivência na bem planejada e organizada Vila Social, com estandes e palco ocupados principalmente pelas OSCs.

Demais detalhes e informações desse que foi um evento emblemático, e que certamente será um modelo a ser seguido para os futuros Congressos, podem ser acessados no site do Departamento de DST, Aids e Hepatites www.aids.gov.br , ou ainda em tantas outras mídias que já estão sendo postadas com intensidade e com o mesmo enaltecimento.

Parabenizamos assim o Dr. Fábio Mesquita, Presidente do Congresso e Diretor do Departamento de DST, Aids e em nome dele à toda sua equipe e colaboradores pelo exitoso evento, que deixou-nos enquanto ONGs de Hepatites muito satisfeitos por percebermos e vivenciarmos uma programação que colocou pela primeira vez o agravo das Hepatites Virais com a importância que deve ter.

Saudações fraternais,
Jeová P Fragoso
Pelo Corpo de Voluntários

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados