Relatório de Gestão do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites/MS


Para visualizar o Relatório de Atividades do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites/MS para o período de 2013 à 2016, clique AQUI.

Nesse triênio sob a direção do Dr. Fábio Mesquita, a quem dispensa-se qualquer acréscimo do já eternizado reconhecimento que detém de todas as interfaces e atores envolvidos no enfrentamento desses agravos, incluindo as organizações da sociedade civil e principalmente os pacientes, conseguimos perceber um "oásis" dentro do "deserto" da assistência da saúde pública em geral, que infelizmente também está muito fragilizada pelo momento político-econômico do país.

Com a vasta expertise, competência técnica e solidariedade, o diretor do DDAHV, nesses últimos três anos, com a colaboração de sua equipe, conseguiu avanços relevantes no atendimento à essas doenças, colocando inclusive o Brasil no status de referência mundial.

Implementação de novas estratégias de prevenção, ampliação de acesso às vacinas, agilidade nas atualizações dos PCDTs, reativação de uma coordenação específica para HV, e o grande jubilo da incorporação dos DAAs de 2ª onda para Hepatite C, são alguns avanços, entre outros, que podem ser conferidos no referido relatório.

Resta-nos agradecer sobremaneira o Dr. Fábio e toda sua equipe por esses três anos de empenho e dedicação, bem como desejar intensamente a continuidade desse trabalho por mais três, e depois mais três, e aí por diante...mantendo assim também cada vez mais a qualidade de vida e a própria vida dos portadores desses agravos.

Sabemos que muitos outros avanços terão que ser conquistados mas essa equipe mostrou que está no caminho certo, e que é qualificada para tanto.

No caso específico das Hepatites Virais, não podemos deixar de citar o Dr Marcelo Naveira que, como responsável pelas Hepatites no Departamento, foi um grande colaborador para que esses avanços fossem alcançados.

Saudações fraternais,
Jeová Pessin Fragoso
Diretor Presidente
Pelo Corpo de Voluntários

 
 
 
 
©2015. Grupo Esperança – Todos os Direitos Reservados